domingo, 20 de julho de 2008

Sera isso o conhecido amor?

Entre minhas reflexões andei analisando os fatos, o que é o amor hoje em dia?

Em muitos aspectos estamos equivocados no que sentimos, por exemplo uma pessoa do sexo masculino supostamente amando uma garota, esta por sua vez linda e atraente, é almejada por este individuo pois ele a ama! Em seu amor ele sente falta do sexo do calor, carinho, mais do sexo que do carinho! Seria isso o amor? Para mim o amor é algo mais limpo do tipo, ser amigo estar ao lado, ser prestativo.

Hoje é difícil valorizarem isso de ambas as partes, penso que o amor, para saber se o que sente é realmente o amor devesse ver se não é apenas um desejo desenfreado pelo físico, e não pelo lado mais afetivo, claro sei que um relacionamento sem sexo não é um relacionamento pleno e de que sexo faz parte, se for de forma saudável claro. Porem percebo que confundimos muitas vezes os sentimentos, por necessidades é ai que esta aparte suja que destrói o relacionamento onde uma das parte nada mais é que um objeto de desejo possessivo e nada mais, em muitos casos a pessoa que deseja não enxerga que aquilo é como um vicio e não tem nada a ver com amor, se fosse o caso de uma pessoa querer apenas a companhia da pessoa amada seria normal digno de um sentimento nobre este seria, mas ao querer a presença da pessoa “amada” por simplesmente estar carente e querer mais uma vez um sexo agradável e nada mais além disso esta mais que comprovado que o que sente não é amor e sim desejo carnal nada além disso, apenas criou uma necessidade física por alguém e confunde isso com amor.

O amor é algo sublime, cada vez mais raro mais difícil de se encontrar na situação recíproca. Hoje pensando nisso fica fácil administrar os sentimentos, amo uma pessoa, até pensei estar enganado mas analisando bem os fatos percebi que realmente é algo acima de coisas meramente físicas é algo pleno, infelizmente por ter achado que o que sentia não era assim tão importante não dei a devida consideração, um erro que me custou caro, mas o que eu podia fazer? Hoje em dia confiar logo de cara seus sentimentos a uma pessoa que pode não saber o que quer pode significar seu sofrimento mais tarde, e para mim recém saído de um relacionamento frustrante seria um duro golpe abrir a guarda e me arriscar a quebrar a cara prematuramente na situação depressiva em que me encontrava.

Talvez eu passe por tanto desgosto justamente por não me encaixar no esteriótipo do brasileiro garanhão idiota, falo daqueles tipos ridículos que parecem terem saído de uma linha de montagem, sempre os mesmos tipos de musica por que é moda, baladinhas fúteis cheias de pessoas fúteis, um paraíso para idiotas movidos pelos seus pintos como flechas que apontam para onde irem. É claro não sou perfeito, nem tão pouco um ser que vive sem sexo, mas deixo meu orgulho e machismo de lado para poder viver melhor, ou pelo menos tentar fazer-lo de forma satisfatória, o que é difícil.

Talvez por isso seja tão difícil eu me apaixonar por alguém, tenho vinte e sete anos, e durante todo este trajeto só devotei meus sentimentos a duas pessoas, infelizmente este sentimento fluiu somente de minha parte, mas tudo bem este tipo de coisa me torna mais forte, as necessidades podem ser supridas com algo sem compromisso, é sei que isso me torna parecido com aqueles dos quais chamo de idiotas muitas linhas deste texto acima, mas não igualo a eles em minha essência, pois a necessidade humana é um fato, e nada pode mudar esta natureza talvez somente substitui-la e mesmo assim não por completo.

A necessidade humana sera o caminho florido para o fim da mesma!

4 comentários:

Outsider disse...

A idéia de amor como algo limpo me é muito atrativa, visto que o conceito mais plausível que cheguei acerca do amor é o de que ele seja uma força análoga à gravidae. Ou seja, uma força limpa e pura, desprovida de qualquer orientação moral. Aí o bicho pega...

Anônimo disse...

Nossa... tinha que postar sobre este "post". Foi incrível a maneira que vc tratou o amor... concordo com quase tudo o q disse sobre amar e talz, só não acho sexo uma coisa 'suja'... talvez pra mim que acha que sexo e amor são praticamente uma coisa só, tipo sombra uma da outra... mas enfim, heehe...

Parabéns!
Beijos.

( O ULTIMO PINGUIM ) disse...

a sim, o sexo não é sujo em si, mas na maneira colocada, digo sujo somente nos casos onde o sexo vem em primeiro lugar e pra pessoa é só o que importa, é como vc mesma disse é um conjunto, dessa forma sim é saudavel, mas se uma pessoa cconssidera somente sexo como unica coisa que realmente importa ai sim é sujo, mesquinho... mas isso é apenas minha opinião pessoal rsrsrs obrigado por comentar aqui!

Anônimo disse...

É uma boa definição para o amor.
Torna-o algo nobre, sublime.
Mas seria o ser humano atual capaz de ostentar tal sentimento ?

Acredito que a essência do amor se foi, juntamente com a honra, a dignidade e outros valores perdidos na história, dádivas que a muito poucos foi agraciada, nos dias de hoje.